***A T E N Ç Ã O***
Nossos cursos estão sendo realizados
dentro das regras de distanciamento da OMS
Os cursos também podem ser realizados em sua cidade
– CONSULTE! –
Atendimento ao cidadão-cliente, tratamento entre os colegos no ambiente de trabalho, atendimento pessoal ou telefônico. Estes são alguns casos de relacionamento no dia a dia dos servidores públicos dos mais diversos setores da Administração.
O presente treinamento terá como tema principal "A Excelência no atendimento aos usuários do serviço público", focalizando a importância da qualidade em todos os órgãos da administração pública, independentemente do contato ou não com o cidadão-cliente.
Durante o evento seráo apresentados modelos administrativos e comportamentais que podem melhorar sobre maneira a imagem da Administração Pública, bem como sugestões para o redirecionamento do sistema operacional e do eficiente atendimento ao público.
INVESTIMENTO POR PARTICIPANTE
R$ 1.386,00 (Hum mil, trezentos e oitenta e seis reais)
“O IBRAP é optante pelo SIMPLES NACIONAL (LC 123/06) e não está sujeita à retenção de tributos”.
No preço estão inclusos: Almoço, café, água e todo o material didático de apoio.
ORDEM DE PAGAMENTO:
IBRAP - Instituto Brasil de Inteligência em Administração Pública Ltda.
CNPJ - 62.009.642/0001-09
CAIXA FEDERAL
Agência 0661 Conta nº 355-6 Operação 003
BANCO BRASIL S/A.
Agência 2890-8 Conta nº 27.133-0
(Os comprovantes do pagamento serão entregues no dia do curso)
Ao efetuar o depósito, favor encaminhá-lo, via fax, ao IBRAP, indicando: sua organização, o curso, data e local.
Pagamento não é inscrição - entre em contato conosco
INSCRIÇÕES COM RESERVAS ANTECIPADAS -
É indispensável a inscrição prévia.
- Para garantir sua participação faça reserva / inscrição com antecedência, quando será confirmado o curso. Nesta oportunidade você receberá um número de Protocolo de Confirmação de Reserva (PCR).
ATENÇÃO: O IBRAP se reserva o direito de cancelar ou alterar datas, locais e/ou adaptar programas, conforme necessidade didática, ou quando não houver número mínimo de participantes, para a montagem das turmas, não se responsabilizando pela eventual viagem/participação daquele que não efetuou sua inscrição com antecedência.
ATENÇÃO:
NÃO VÁ PARA O CURSO SEM ANTES EFETUAR SUA RESERVA / INSCRIÇÃO.
Central de Atendimento
(16) 2132 7000
O CLIENTE EXTERNO
"O CLIENTE SEMPRE TEM RAZÃO"
- Debate sobre esse paradigma
A COMUNICAÇÃO VERBAL NO ATENDIMENTO
- Importância e técnicas
- Ferramenta essencial no bem-atender
ATENDIMENTO INDIRETO (Telefônico)
- Técnicas e importância no atender
- A val orização do cliente
- Os "sim" os "não" para o bom atendimento telefônico
- Objetivos: eficiência, eficácia, ganho de tempo etc.
Apoio: filme didático sobre o uso correto do telefone no órgão público
ATENDIMENTO DIRETO (Técnicas)
- Casos especiais: cliente difícil, atender pela aparência e deixar o cliente "perdido" na busca da informação
Apoio: filmes didáticos
O CLIENTE INTERNO
GESTÃO DE PESSOAS
O QUE É SER "SERVIDOR PÚBLICO"
- Conscientização da função !
- Habilidades técnicas e atitudes (Perfil do servidor público)
O TRABALHO EM EQUIPE (Importância e características)
- As diferenças individuais: a aceitação do "outro", empatia
- Relacionamento interpessoal (Administrando conflitos, fofocas, intrigas, mal-entendidos etc.)
O QUE SE ESPERA DO SERVIDOR PÚBLICO NO TERCEIRO MILÊNIO
(Tema para reflexões e debates)
COMPROMETIMENTO
(Palavra chave para bem atender)
- 8 (oito) horas-aula / 1 dia
- das 8h30min às 12horas e das 13h30min às 18horas;
Apostila e Certificado de Participação
Equipe IBRAP
O Curso poderá ser ministrado por um de nossos Professores, sendo o mesmo definido e informado no momento da confirmação do Curso.