Rua Ceará, 2168 - 14085-520 - Ribeirão Preto

(16) 2132-7000

CURSOS

1088 - Atendimento ao Público

Informações

Atendimento ao cidadão-cliente, tratamento entre os colegos no ambiente de trabalho, atendimento pessoal ou telefônico. Estes são alguns casos de relacionamento no dia a dia dos servidores públicos dos mais diversos setores da Administração.

O presente treinamento terá como tema principal "A Excelência no atendimento aos usuários do serviço público", focalizando a importância da qualidade em todos os órgãos da administração pública, independentemente do contato ou não com o cidadão-cliente.

Durante o evento seráo apresentados modelos administrativos e comportamentais que podem melhorar sobre maneira a imagem da Administração Pública, bem como sugestões para o redirecionamento do sistema operacional e do eficiente atendimento ao público.

Inscrições

INSCRIÇÕES AQUI

INVESTIMENTO POR PARTICIPANTE
R$ 1.386,00 (Hum mil, trezentos e oitenta e seis reais)

“O IBRAP é optante pelo SIMPLES NACIONAL (LC 123/06) e não está sujeita à retenção de tributos”.

No preço estão inclusos: Almoço, café, água e todo o material didático de apoio.

ORDEM DE PAGAMENTO:
IBRAP - Instituto Brasil de Inteligência em Administração Pública Ltda. 

CNPJ - 62.009.642/0001-09

CAIXA FEDERAL 
Agência 0661     Conta nº 355-6     Operação 003

BANCO BRASIL S/A. 
Agência 2890-8   Conta nº 27.133-0         
(Os comprovantes do pagamento serão entregues no dia do curso)

Ao efetuar o depósito, favor encaminhá-lo, via fax, ao IBRAP, indicando: sua organização, o curso, data e local.

Pagamento não é inscrição - entre em contato conosco

INSCRIÇÕES COM RESERVAS ANTECIPADAS - 
É indispensável a inscrição prévia.
- Para garantir sua participação faça reserva / inscrição com antecedência, quando será confirmado o curso. Nesta oportunidade você receberá um número de Protocolo de Confirmação de Reserva (PCR).

ATENÇÃO: O IBRAP se reserva o direito de cancelar ou alterar datas, locais e/ou adaptar programas, conforme necessidade didática, ou quando não houver número mínimo de participantes, para a montagem das turmas, não se responsabilizando pela eventual viagem/participação daquele que não efetuou sua inscrição com antecedência.

ATENÇÃO:
NÃO VÁ PARA O CURSO SEM ANTES EFETUAR SUA RESERVA / INSCRIÇÃO.

Central de Atendimento
(16) 2132 7000

Programa

O CLIENTE EXTERNO

"O CLIENTE SEMPRE TEM RAZÃO"
- Debate sobre esse paradigma

A COMUNICAÇÃO VERBAL NO ATENDIMENTO
- Importância e técnicas
- Ferramenta essencial no bem-atender

ATENDIMENTO INDIRETO (Telefônico)
- Técnicas e importância no atender
- A val orização do cliente
- Os "sim" os "não" para o bom atendimento telefônico
- Objetivos: eficiência, eficácia, ganho de tempo etc.
Apoio: filme didático sobre o uso correto do telefone no órgão público

ATENDIMENTO DIRETO (Técnicas)
- Casos especiais: cliente difícil, atender pela aparência e deixar o cliente "perdido" na busca da informação
Apoio: filmes didáticos

O CLIENTE INTERNO

GESTÃO DE PESSOAS

O QUE É SER "SERVIDOR PÚBLICO"
- Conscientização da função !
- Habilidades técnicas e atitudes (Perfil do servidor público)

O TRABALHO EM EQUIPE (Importância e características)
- As diferenças individuais: a aceitação do "outro", empatia
- Relacionamento interpessoal (Administrando conflitos, fofocas, intrigas, mal-entendidos etc.)
O QUE SE ESPERA DO SERVIDOR PÚBLICO NO TERCEIRO MILÊNIO 
(Tema para reflexões e debates)
COMPROMETIMENTO
(Palavra chave para bem atender)

Data e Locais

H - Goiânia

Data: 02/06/2020 até 02/06/2020

Local: Hotel Plaza Inn Paineiras

Endereço: Rua 20, 930 - (62) 4005 3600

I - Salvador

Data: 11/06/2020 até 11/06/2020

Local: Hotel Sol Plaza Sleep

Endereço: Av. Otávio Mangabeira, 4.581 - (71) 3418 3699

Carga Horária

- 8 (oito) horas-aula / 1 dia
    - das 8h30min às 12horas e das 13h30min às 18horas;

Material Complementar

Apostila e Certificado de Participação

Professores

» Equipe IBRAP