Rua Ceará, 2168 - 14085-520 - Ribeirão Preto

(16) 2132-7000

CURSOS

107 - Gestão por competências e melhoria da eficiência no serviço público - Implantando um modelo de gestão -

Informações

***A T E N Ç Ã O***
Nossos cursos estão sendo realizados
dentro das regras de distanciamento da OMS

Os cursos também podem ser realizados em sua cidade
– CONSULTE! –

O que é eficiência e competência?

Identificação das competências organizacionais

Banco de competências

Embora as mudanças no serviço público não sejam rápidas como na área privada, percebe-se a intenção dos gestores em promover mais qualidade. As agendas de reformas enfatizam o controle seja sobre gastos públicos, seja sobre suas políticas públicas, dentre outros aspectos. No Brasil, a transparência, no que tange ao atendimento do cidadão e a participação social estão levando a uma nova agenda, muito além da busca de resultados quantitativos. 

A Administração pública tem acompanhado esse período de valorização do servidor público, buscando a qualificação, a capacitação como um caminho para o desenvolvimento de uma administração pública mais afinada às necessidades sociais. 
E é nesse contexto que as instituições públicas vivem uma nova realidade organizacional onde os saberes da organização devem estar alinhados à necessária coordenação do comportamento de seus membros e onde os cidadãos estão a cada dia mais exigentes em suas demandas, fazendo com que um novo modelo de gestão pública tenha que ser adotado, um modelo mais integrado e voltado para a excelência, respeitando as particularidades de cada esfera governamental. 

Nessa dinâmica, a gestão por competências aplicada ao serviço público revela-se como um modelo para o alcance da eficiência e da eficácia organizacional, articulando o desenvolvimento humano e social dos com os objetivos organizacionais. Os enfoques por competências promovem a responsabilidade social, enquanto compromisso social no seu sentido amplo. Sendo assim, este curso deverá promover as informações e práticas básicas para a implementação da gestão por competências no serviço público. 

Interessa diretamente para servidores que atuam nas áreas de pessoal e recursos humanos (gestão de pessoas), Secretários Municipais, Diretores de Departamentos e outros interessados no tema. 

Inscrições

INSCRIÇÕES AQUI

INVESTIMENTO POR PARTICIPANTE
R$ 1.386,00 (Hum mil, trezentos e oitenta e seis reais)

“O IBRAP é optante pelo SIMPLES NACIONAL (LC 123/06) e não está sujeita à retenção de tributos”.

No preço estão inclusos: Almoço, café, água e todo o material didático de apoio.

ORDEM DE PAGAMENTO:
IBRAP - Instituto Brasil de Inteligência em Administração Pública Ltda. 

CNPJ - 62.009.642/0001-09

CAIXA FEDERAL 
Agência 0661     Conta nº 355-6     Operação 003

BANCO BRASIL S/A.                                
Agência 2890-8   Conta nº 27.133-0         
(Os comprovantes do pagamento serão entregues no dia do curso)

Ao efetuar o depósito, favor encaminhá-lo, por e-mail, ao IBRAP, indicando: sua organização, o curso, data e local.

Pagamento não é inscrição - entre em contato conosco

INSCRIÇÕES COM RESERVAS ANTECIPADAS - 
É indispensável a inscrição prévia.
- Para garantir sua participação faça reserva / inscrição com antecedência, quando será confirmado o curso. Nesta oportunidade você receberá um número de Protocolo de Confirmação de Reserva (PCR).

ATENÇÃO: O IBRAP se reserva o direito de cancelar ou alterar datas, locais e/ou adaptar programas, conforme necessidade didática, ou quando não houver número mínimo de participantes, para a montagem das turmas, não se responsabilizando pela eventual viagem/participação daquele que não efetuou sua inscrição com antecedência.

ATENÇÃO:
NÃO VÁ PARA O CURSO SEM ANTES EFETUAR SUA RESERVA / INSCRIÇÃO.

Central de Atendimento
(16) 2132 7000

Programa

Introdução
- O que é eficiência?
- O que é competência?

O que é gestão por competências?
- Noção - Dimensões - Níveis organizacionais
- Identificação das competências organizacionais
- Mapeamento das competências dos servidores - Banco de competências - Certificação

Gestão por competências e de pessoas
- Recrutamento, seleção e lotação
- Carreira, cargo e remuneração
- Desenvolvimento, capacitação e treinamento
- Avaliação de desempenho

Implantando um modelo de gestão por competências
- Ações preliminares - Cronograma - Elaboração da legislação pertinente
- Planejamento - Acompanhamento - Avaliação 
- Identificação e superação das dificuldades

Data e Locais

C - Belo Horizonte

Data: 18/03/2021 até 18/03/2021

Local: Royal Center Hotel

Endereço: Rua Rio Grande do Sul, 856 - (31) 2102 0000

D - Curitiba

Data: 07/04/2021 até 07/04/2021

Local: San Juan Executive

Endereço: Av. 7 de Setembro, 2516 - (41) 3302 0505

E - Campinas

Data: 14/04/2021 até 14/04/2021

Local: Leon Park Hotel

Endereço: Av. Francisco Glicério, 641 - (19) 2101 8777

F - Goiânia

Data: 05/05/2021 até 05/05/2021

Local: Hotel Plaza Inn Paineiras

Endereço: Rua 20, 930 - (62) 4005 3600

G - São José do Rio Preto

Data: 20/05/2021 até 20/05/2021

Local: Hotel Plaza Inn Nacional

Endereço: Rua Prof. Carlos Ibanhez, 35 - (17) 2136 7400

H - Santos

Data: 10/06/2021 até 10/06/2021

Local: Mendes Plaza Hotel

Endereço: Av. Mal. Floriano Peixoto, 42 - (13) 3208 6400

I - Ribeirão Preto

Data: 24/06/2021 até 24/06/2021

Local: Sede do IBRAP

Endereço: Rua Ceará, 2168 - (16) 2132 7000

Carga Horária

- 8 (oito) horas-aula / 1 dia
    - das 8h30min às 12horas e das 13h30min às 18horas.

Material Complementar

Apostila e Certificado de Participação

Professores

» Orivaldo Guimarães de Paula Filho