***A T E N Ç Ã O***
Nossos cursos estão sendo realizados
dentro das regras de distanciamento da OMS
Os cursos também podem ser realizados em sua cidade
– CONSULTE! –
Apoio efetivo (e prático) ao administrador
Assertividade (antecipar-se aos fatos...)
Atendendo com excelência o público interno e externo
Elaborar correspondências modernas (noções básicas de Redação Oficial)
Organizar documentos e arquivos
Noções sobre etiqueta e ética profissional
Buscaremos trabalhar conhecimento prático, rever conhecimento, desenvolver novas competências, contribuindo para a formação de profissionais das áreas de gabinete, diretoria, secretaria, assessoria e de recepção de pessoas.
“Casos especiais” que ocorrem no dia a dia serão trabalhados no evento
INVESTIMENTO POR PARTICIPANTE
R$ 1.386,00 (Hum mil, trezentos e oitenta e seis reais)
“O IBRAP é optante pelo SIMPLES NACIONAL (LC 123/06) e não está sujeita à retenção de tributos”.
No preço estão inclusos: Almoço do primeiro dia, café, água e todo o material didático de apoio.
ORDEM DE PAGAMENTO:
IBRAP - Instituto Brasil de Inteligência em Administração Pública Ltda ME.
CNPJ - 62.009.642/0001-09
CAIXA FEDERAL
Agência 0661 Conta nº 355-6 Operação 003
BANCO BRASIL S/A.
Agência 2890-8 Conta nº 27.133-0
(Os comprovantes do pagamento serão entregues no dia do curso)
Ao efetuar o depósito, favor encaminhá-lo, via fax ou e-mail, ao IBRAP, indicando: sua organização, o curso, data e local.
Pagamento não é inscrição - entre em contato conosco
INSCRIÇÕES COM RESERVAS ANTECIPADAS -
É indispensável a inscrição prévia.
- Para garantir sua participação faça reserva / inscrição com antecedência, quando será confirmado o curso. Nesta oportunidade você receberá um número de Protocolo de Confirmação de Reserva (PCR).
ATENÇÃO: O IBRAP se reserva o direito de cancelar ou alterar datas, locais e/ou adaptar programas, conforme necessidade didática, ou quando não houver número mínimo de participantes, para a montagem das turmas, não se responsabilizando pela eventual viagem/participação daquele que não efetuou sua inscrição com antecedência.
ATENÇÃO:
NÃO VÁ PARA O CURSO SEM ANTES EFETUAR SUA RESERVA / INSCRIÇÃO.
Central de Atendimento
(16) 2132 7000
Competências humanas
Perfil do profissional
- O profissional do novo milênio, aberto às mudanças e atendendo às expectativas que o administrador espera e necessita
- Marketing pessoal – vestuário e atitudes –(com base na etiqueta profissional)
-Ética profissional: sigilo profissional...
-Autoestima e realização pessoal
-Como desenvolver autoridade e cortesia no falar...
Atitudes positivas no desempenho da função (ferramenta de trabalho)
Estratégias para resolver conflitos
- Lidando com pessoas difíceis
- Atendimento ao público e atendimento telefônico (filme lúdico e prático com debate esclarecedor com os participantes)
Humor no trabalho
Atitudes condenáveis
- Impontualidade; Ausência constante; Desconhecimento; Intimidade com colegas e clientes; Uso indevido de e-mail, celular.... etc
Hierarquia como fundamento do bom relacionamento profissional
- Fixação do senso de equipe (fundamental para qualquer atividade)
Equipe eficaz
- Conhecendo e administrando a equipe (relacionamento interpessoal no trabalho)
Competências Técnicas
- Reuniões: organização prática, administração do tempo, elaboração de ata (dicas), apoio logístico (material de rascunho, café, água etc)
- Arquivos: noções básicas e arquivo eletrônico
- Gerenciamento eficaz do tempo
- Regras práticas e eficazes
- Planejamento do trabalho
- Tomada de decisão
Agenda: nossa amiga de sobrevivência
O profissional do secretariado e a tecnologia da informação
- Ferramentas da web (internet, Google,Outlook..)
Formataçao das correspondências administrativas
- Ofício, Carta, Memorando, Circular, Ata e Requerimento
- Uso correto do e-mail
Elaboração de correspondências modernas
- Base: Manual de Redação Oficial da Presidência da República
- 12 (doze) horas-aula / 1 dia e meio
- 1º dia - das 8h30min às 12horas e das 13h30min às 18horas;
- 2º dia - das 8horas às 12horas.
- Apostila e Certificado de Participação
Luiz Gonzaga Dardes
Formado em Administração de Empresas, Direito e Pedagogia, com ênfase em Comunicação Linguística. Ex-Funcionário de carreira administrativa no Banco do Brasil S/A, onde atuou como instrutor de treinamento no Departamento de Formação Profissional na área de Comunicação e Expressão por mais de quinze anos, foi ainda colaborador da área de recrutamento e seleção no mesmo banco; Monitor de cursos de Redação Empresarial no SENAC; Atuou na iniciativa privada em diversos Projetos motivacionais e de atendimento ao púbico; Foi professor de língua portuguesa em escola da rede privada de ensino de Ribeirão Preto; Atua na elaboração e correção de questões e redação em concursos, monografias, além de revisão ortográfica e gramatical de obras literárias técnicas; É Professor titular do IBRAP na área de Redação Oficial, Relacionamento Pessoal e Secretariado.