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CURSO COM VISTA A PROMOVER PREPARATIVOS DE TRANSIÇÃO
DO PREGÃO NOS MOLDES DA LEI 10.520/02 e 8.666/93
PARA OS PROCEDIMENTOS DA LEI 14.133/21.:
A partir da análise sistemática e finalística da Lei 10.520/02, que instituiu a modalidade de licitação denominada Pregão, para aquisição de bens e serviços comuns, para os procedimentos previstos na Lei 14.133/21, no tocante ao pregão com chamadas presenciais e eletrônicas.
A modalidade passou por transformações estruturais, com novas concepções legais, doutrinárias e que refletirá na jurisprudência dos órgãos de controle quando revogada a Lei 10.520/02.
A eficácia e as vantagens econômicas do "PREGÃO", como instrumento de realização e aprimoramento de governos.
O PREGÃO permite auferir maior eficiência gerencial de estoques, garantindo menores inversões financeira.
INVESTIMENTO POR PARTICIPANTE
R$ 1.386,00 (Hum mil, trezentos e oitenta e seis reais)
No preço estão inclusos: Almoço, café, água e todo o material didático de apoio.
Ao efetuar o depósito, favor encaminhá-lo, por e-mail, ao IBRAP, indicando: sua organização, o curso, data e local.
Pagamento não é inscrição - entre em contato conosco
INSCRIÇÕES COM RESERVAS ANTECIPADAS -
É indispensável a inscrição prévia.
- Para garantir sua participação faça reserva / inscrição com antecedência, quando será confirmado o curso. Nesta oportunidade você receberá um número de Protocolo de Confirmação de Reserva (PCR).
ATENÇÃO: O IBRAP se reserva o direito de cancelar ou alterar datas, locais e/ou adaptar programas, conforme necessidade didática, ou quando não houver número mínimo de participantes, para a montagem das turmas, não se responsabilizando pela eventual viagem/participação daquele que não efetuou sua inscrição com antecedência.
ATENÇÃO:
NÃO VÁ PARA O CURSO SEM ANTES EFETUAR SUA RESERVA / INSCRIÇÃO.
Central de Atendimento
(16) 2132 7000
PREGÃO
- Conceito / Estrutura / Relacionamento com a Lei 8.666/93 / Instrumento de cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal / Evolução do procedimento / Quando o pregão presencial é recomendado? /Quando o pregão eletrônico é recomendado?
COMPARATIVOS DAS ALTERAÇÕES PROCEDIMENTAIS DO PREGÃO 10.520/02 COM O PREGÃO DA LEI 14.133/21.
OBJETO DO PREGÃO
- Como deve ser definido o objeto?
ELABORAÇÃO DO EDITAL
FRACIONAMENTO E PARCELAMENTO DO OBJETO
- Consequências no Pregão
PROCESSO DO PREGÃO
- Fase preparatória
- Fase externa
PREGOEIRO, EQUIPE DE APOIO E PREGOANTES
- Atribuições / Faculdade / Poder Decisório / Remuneração / Possibilidade
COMPARECIMENTO NO PREGÃO
- Credenciamento / Legitimidade / Obrigatoriedade ?
CONTINUIDADE DO PREGÃO PARA MELHORIA DE CLASSIFICAÇÃO DAS DEMAIS PROPOSTAS
FASES DO PREGÃO
- Competitividade / Escrita / Verbal / Exame de aceitabiliadade inicial e final das propostas / Ordenação das propostas / Habilitação-Inabilitação
PARTICIPAÇÃO SEM PRESENÇA DE REPRESENTANTES
- É possível ? / Participação por remessa postal / Efeitos jurídicos / Consequência da participação
INVERSÃO DE FASES E SUAS CONSEQUÊNCIAS JURÍDICAS
NEGOCIAÇÃO COM OS PREGOANTES
- Limites / Condições
DECLARAÇÃO DO VENCEDOR RECURSOS, MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE RECURSAL, RAZÕES E CONTRA-RAZÕES RECURSAIS
PUBLICIDADE DO EDITAL E DOS ATOS DO PREGÃO PROVIDÊNCIAS DE ENCERRAMENTO
- Adjudicação e Homologação : quem, quando ? Nos moldes da Lei 10.520/02 e Lei 14.133/21.
IMPUGNAÇÕES E PEDIDOS DE ESCLARECIMENTOS
A OBRIGATORIEDADE DO PREGÃO NO RECEBIMENTO DE RECURSOS DA UNIÃO
DIFERENÇAS PROCEDIMENTAIS DO PREGÃO 10.520/02 PARA O PREGÃO 14.133/21.
A LEI COMPLEMENTAR Nº 123/06 (Simples Nacional) E O PREGÃO - NOVA CONFIGURAÇÃO NA LEI 14.13321.
DEBATES
CONSIDERAÇÕES FINAIS
- 8 (oito) horas-aula / 1 dia
- das 8h30min às 12horas e das 13h30min às 18horas.
Apostila e Certificado de Participação
José Carlos Baroni
Advogado especializado em Direito Administrativo, Contabilista, Professor Universitário na área de direito público; exerceu cargos de Chefe de Gabinete, Diretor Administrativo e Controlador Interno em Administrações Municipais; Assessor Legislativo em Câmara Municipal, Presidente de Comissões Permanentes de Licitações por mais de 25 anos; Gerente Administrativo do CEPAM - Fundação Prefeito Faria Lima de São Paulo/SP; Membro de várias Comissões e Grupos de Trabalho envolvendo questões especificamente da Administração Pública, tais como reforma administrativa, plano de cargos e salários, elaboração de revisão de leis orgânicas e regimentos internos de Câmaras Municipais; Membro de Comissões de Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar; Membro do Conselho de Administração do IBRAP, onde também é professor, parecerista e palestrante por quase duas décadas; Consultor autônomo na área administrativa, financeira e parecerista jurídico na seara pública; Autor dos Livros: "Defesa nos Tribunais de Contas - Modelos Completos", "O Sistema de Registro de Preços - Teoria e Prática na Implantação e Utilização", "O Pregão em Perguntas e Respostas" e "Licitação na Modalidade Convite", Editora IBRAP.